21 março 2013

Brownie Tradicional

Uma amiga me passou essa receita e das que tentei, essa ficou, de longe, a mais gostosa!




1 xícara de farinha de trigo
1 xícara e meia de açúcar
1 xícara de manteiga sem sal
6 colheres de chocolate em pó
3 ovos
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de essência de baunilha

Enquanto a manteiga derrete em uma panela, misture numa vasilha a farinha, o açúcar, o fermento, o chocolate e a baunilha. Depois acrescente essa mistura na manteiga derretida e misture bem em fogo baixo. Acrescente 1 ovo de cada vez, sempre misturando para que eles não cozinhem em contato com a massa quente. despeje numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno baixo, pré-aquecido por 20 a 25 minutos. O brownie ficará com uma casquinha crocante por cima e macio por baixo. Bom apetite!

Dicas:
Eu uso chocolate em pó forte, da Nestlé. Se você for usar Nescau ou Toddy, ponha no mínimo 12 colheres;
A forma deve ser retangular com medidas aproximadas de 20cm X 30 cm;
Normalmente, não se usa fermento em brownies, mas eu coloco e ele cresce um pouquinho mais;
Eu retiro a pelinha branca que fica em volta da gema do ovo para que o brownie não fique com cheiro de ovo.

2 comentários:

  1. Oi! Por favor, me ajude!! Em "gramas" quanto fica a quantidade de manteiga? ellen.monteiro@hotmail.com
    Obrigada, beijinhos.

    ResponderExcluir